Lojas


Notícias

Parceiros Sociais

Bom Exemplo

Política de Uso

Notícias



22/12/2018 - Viagem 2.0


O Viagem 2.0 é um site gratuito que possibilita criar agências de turismo online, tudo muito simples e fácil.

O Portal integra vendedores e compradores na mesma plataforma de forma colaborativa. Assim, a comercialização é realizada diretamente entre o agente de turismo e seu cliente.

Divulgamos e promovemos o turismo, bem como, fomentamos pequenos negócios que se encontram nos principais destinos turísticos brasileiro, possibilitando que profissionais do turismo negociem diretamente com seus clientes em escala nacional.

Saíba mais no www.viagem20.com.br


Postado por: www.viagem20.com.br às 18hs12




I Encontro Regional de Artesãos Acontece em Morro da Garça/MG, entre os dias 28 de abril e 1º de maio de 2018.  


Postado por: Prefeitura Morro da Garça/MG às 10hs37




A primeira edição da Virada Gastronômica Alto Juvevê já tem data marcada: de 17 a 21 de maio. O evento pretende mostrar o que há de melhor e mais gostoso no bairros do Cabral, Juvevê, Alto da Glória e região. Para isso o evento terá uma grande programação que promete agradar os amantes da boa mesa.
A Virada Gastronômica terá 4 frentes: aulas de gastronomia, descontos em pratos selecionados nos restaurantes da região, feira de gastronomia e um jantar especial.
Durante os 5 dias do evento acontecerá também o festival com descontos exclusivos nos estabelecimentos. Cada restaurante escolheu um ou mais pratos para dar um desconto único na semana da Virada e apresentar o que tem de melhor. São mais de 15 participantes e cerca de 20 pratos com descontos que chegam até 50% do valor do cardápio.
As aulas de gastronomia terão workshops de cervejas artesanais, vinhos, cafés e comida italiana. Grandes nomes da gastronomia local irão ministrar essas aulas como a cam...

saiba mais

Postado por: às 22hs56




As conservas de alimentos são uma tradição da culinária brasileira. Produzidas de forma artesanal, elas enchem os olhos com o colorido e dão água na boca. Doces ou salgadas são opções criativas para incrementar as refeições. Para falar sobre as técnicas de preparo de conservas, o Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, promove, no dia 17 de maio, às 9h30, o Encontro com o autor, que traz neste mês a banqueteira, Gil Gondim. 
Na mesma data, a instituição promove, das 14 às 17 horas, um workshop sobre conservas, baseado no livro Conservas do Meu Brasil, da Editora Senac São Paulo, também de autoria de Gil Gondim.
No primeiro evento, a banqueteira irá compartilhar com o público um pouco da sua experiência na área gastronômica, destacando os desafios e influências. Na segunda atividade, os participantes poderão aprender algumas técnicas que fazem toda diferença na obtenção de uma boa conservação dos produtos, como a correta higieniza...

saiba mais

Postado por: às 15hs14




Evento será realizado na Praça da Estação nesta sexta-feira (12) e sábado (13).
O projeto “Praça Cultural”, em Juiz de Fora, vai reunir atrações musicais, food truck, cervejarias, artesanato e lazer para crianças na Praça da Estação, no Centro, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), das 10h às 22h.
Entre as atrações confirmadas, estão o DJ Miranda e o grafiteiro Cobe Lion, na sexta-feira, além de exposição de fotografias e curso de confecção de mandalas, das 12h às 16h.
No sábado, às 10h, o evento recebe a equipe “Sergipe” para aulão de boxe. Às 14h, o Grupo de Teatro Céu Azul apresenta peça. Às 15h30, a atração é o espetáculo circense do Grão de Circo. O sábado terá, ainda, a banda “Seu Jeffrey”, às 19h, com um que mistura Bossa Nova e Hip Hop.
Doze produtores artesanais estarão no evento, expondo acessórios, artigos para casa e decoração, infantis, vestuário, doces e alimentos caseiros. Ainda na gastronomia, tapioca, y...

saiba mais

Postado por: às 00hs53




Amapaenses têm prévia com evento em homenagem ao Dia do Chef de Cozinha, comemorado nesta terça-feira.
O amapaenses têm nesta terça-feira uma prévia do que será o festival de gastronomia que ocorrerá de 30 de junho a 02 de julho em Macapá, com a realização de um evento na área multiuso do Sebrae em alusão ao Dia do Chef de Cozinha, que disponibilizará diversificados pratos para o público.
“Teremos um acontecimento de grande alcance hoje em comemoração ao Dia do Cozinheiro. E temos nos dedicado muito no sentido de honrar essa profissão, que no Amapá possui mais de 7 mil profissionais. É uma espécie de prévia para o maior evento do setor no estado, que acontecerá este ano de 30 de junho a 02 de julho, com a participação, já confirmada até agora, de 26 restaurantes, que deliciarão o público com diversos pratos das culinárias locais, regionais, nacionais e internacionais”, revelou Sandro Belo (foto), coordenador do evento.
Conforme explicou Sandro...

saiba mais

Postado por: às 21hs57




Transformar matéria-prima que vem do campo é um dos segredos da produção artesanal.
Transformar matéria-prima que vem do campo é um dos segredos da produção artesanal. E é assim que acontece na Exposição de Piscicultura da Região do Vale do Jamari (Expovale), pelo menos 50 agroindústrias ligadas à agricultura familiar  de vários municípios de Rondônia expões e comercializam seus produtos desde quinta-feira (4) até as 22h deste domingo (7), no canteiro da avenida Capitão Silvio, próximo à praça da Vitória, em Ariquemes.
Os visitantes podem degustar um pouco da obra feita pelas famílias empreendedoras e comprar produtos, como  melado de cana,  queijos, doces em compotas ou em pasta, pães, mel, pamonhas, embutidos,  conservas, queijos salgados, iogurtes e água de coco. Também são expostos temperos ou condimentos diversos.
Jessé Gomes da Silva, proprietário de uma agroindústria de derivados do milho, na 421 em Ariquemes, disse qu...

saiba mais

Postado por: às 15hs56




Evento, que começa nesta sexta-feira (5), no Mendes Convention Center, em Santos, vai até o dia 14.
A Feira de Malhas Mãos Criativas – Especial Dia das Mães terá um espaço voltado para a gastronomia, com cervejas e chopps artesanais, além de tapioca, temakis, lanches, sorvetes e deliciosas balas de coco. O evento será realizado no Mendes Convention Center, a partir da próxima sexta-feira (5), até dia 14.
Para os amantes de cervejas e chopps artesanais, o espaço gastronômico será um atrativo à parte. Na praça de alimentação, os visitantes também poderão se deliciar com comida japonesa, pizza, batata frita, churros, crepes, pasteis, espetinhos e doces diversos.
“Este ano, a novidade são as cervejas e chopes artesanais”, afirma a organizadora do evento, Marlei Mota. “As famílias poderão fazer compras e aproveitar para sentar na praça de alimentação para provar a bebida, bater um papo e ter uma tarde agradável”.
Cervejarias e food trucks
A...

saiba mais

Postado por: às 20hs39




O queijo é um alimento tradicional em Minas Gerais, mas de reconhecimento em todo o país. Exatamente por isso, em 2016 foi registrada a produção de 220 mil toneladas do produto. A informação é do superintende de Apoio à Agroindústria, da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, Gilson Sales. Ele esteve em São João del-Rei na última segunda-feira, 24, durante divulgação de convênio entre o Estado e o Ministério da Agricultura, no valor de R$1,1 milhão, para as regiões que integram o programa de qualificação do Queijo Minas Artesanal.
A iniciativa de melhoria abrange 75 municípios em sete regiões de Minas Gerais, sendo elas Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro. Na região das Vertentes, o projeto foi implantado em 2009 na gestão do então governador Aécio Neves (PSDB) e, desde então, tem possibilitado que produtores rurais possam agregar mais valor à sua produção, consequentemente melhorando a qualid...

saiba mais

Postado por: às 22hs52




Começa nesta sexta-feira, dia 28, e segue durante todo o final de semana, o primeiro Festival Gastronômico de Terezópolis, o Terê, Oxente! A cidade, localizada na Região Metropolitana de Goiânia a 30 quilômetros da capital, tem expressiva população composta por imigrantes nordestinos, por isso a referência à culinária regional.
Durante os três dias, 28 a 30, das 19 horas até a meia-noite, a cidade recebe uma programação repleta de atrações na Praça da Matriz, com destaque para os pratos da típica culinária nordestina. Estão programadas apresentações de dança de grupos folclóricos, literatura de cordel, e muita música nos ritmos do xaxado, baião, maracatu e forró. O Festival integra as comemorações dos 25 anos de emancipação do município.
Além disso, oficinas de preparação para o festival estão capacitando os participantes. Artesãos locais ficaram responsáveis pela criação das peças iconográficas que estarão expostas e também serão co...

saiba mais

Postado por: às 15hs52




Iniciativa é do projeto Cervejamos, que desenvolve estudos sobre a produção, degustação e análise do mercado de cervejas artesanais.
A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Projeto de Extensão, realizará curso prático de Produção de Cerveja Artesanal no próximo sábado (29). A capacitação será ministrada pelo professor de Engenharia de Alimentos da instituição e com experiência na área de Ciência e Tecnologia de Bebidas,Francielo Vendruscolo.
A iniciativa é do projeto Cervejamos, que desenvolve estudos sobre a produção, degustação e análise do mercado de cervejas artesanais. As ações do projeto são abertas a toda a comunidade.
O curso ocorrerá das das 9 às 17 horas, no Laboratório de Processamento de Vegetais da Escola de Agronomia, Câmpus Samambaia. As vagas são limitadas e o investimento para participar é de R$ 210,00. Interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail cervejamos@hotmail.com.
I Curso de Produção de Cervej...

saiba mais

Postado por: às 14hs02




Itajaí é a bola da vez no promissor mercado das cervejas artesanais. Lar da premiada Itajahy, a cidade ganhará em breve uma nova marca e já produz equipamentos para cervejarias em todo o país.
O empresário Cláudio Rocha, dono de papelaria, é um dos mais novos investidores no mundo das cervejarias. Com três sócios, Gustavo Debiase, Fábio Borges e Heldenrsom Foletto, criou a Green Coast, que chegará em breve ao mercado.
A fábrica, com capacidade incial para produzir 25 mil litros por mês e chegar a 60 mil até o fim do ano, está em fase de testes no Rio do Meio, na zona rural de Itajaí. Os rótulos terão a assinatura dos quatro amigos, que há alguns anos já produzem cerveja artesanal em pequena escala. 
A Green Coast terá um pub anexo, com possibilidade de experimentar os rótulos e conhecer a produção. Na área industrial, parte dos equipamentos é made in Itajaí, fruto de uma parceria entre a Techfood, empresa especializada na fabricação de aparel...

saiba mais

Postado por: às 22hs15




A quarta edição do Festival Sabores e Saberes do Conde, município do litoral sul paraibano, tem início nesta quinta-feira (20) com a participação de 13 restaurantes e artesãos locais.
O evento visa implementar o turismo e aquecer o movimento nos bares e restaurantes durante dois finais de semana e termina no próximo dia 1º de Maio (Dia do Trabalho).
Durante o período, os restaurantes irão oferecer pratos especiais, elaborados especialmente para o festival.
O lançamento do evento ocorreu na tarde da terça-feira (18) com as presenças da prefeita Marcia Lucena, da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e autoridades locais, imprensa e empresários.
De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Conde (ACIC), André Neves, entidade empresarial que organiza o festival, cada um dos 13 estabelecimentos participantes do evento criou um prato exclusivamente para o festival que será destaque no seu cardápi...

saiba mais

Postado por: às 14hs38




No dia 06/05, das 16h ás 23h, em Botafogo, ocorrerá a segunda edição do Beer Veg -Encontro de Cervejas Artesanais e Comida de Boteco Vegana.  A proposta do evento é reunir cerveja artesanal vegana de boa qualidade, petiscos no estilo comida de boteco, amigos e boa música .Além disso, o evento busca fomentar a economia local uma vez que hoje o setor alimentício vegano é majoritariamente composto por pequenos produtores que desenvolvem seus produtos de forma artesanal. Um dos braços do veganismo é justamente apoiar pequenos produtores de forma a descentralizar a produção e fortalecer o comércio local, dando assim oportunidade de crescimento a todos e mantendo o contato direto com o produtor. 
Além de batata frita, bolinho de “jacalhau”, hamburgueres, salgadinhos, churrasco, acarajé, festival de pastéis, festival de coxinhas e empadinhas, bolinhos diversos e “veganagem”, o evento ainda conta com um sorvete maravilhoso feito na hora com nitrogêni...

saiba mais

Postado por: às 14hs44




A quinta edição do festival de cervejas artesanais será nos dias 20 a 23 de abril.
Tem Piri Bier chegando! O maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste tem data marcada: a sua quinta edição será realizada nos dias 20 a 23 de abril, aproveitando o feriado de Tiradentes. O cenário não poderia ser melhor, no meio das belezas naturais e arquitetônicas de Pirenópolis, a 120 quilômetros de Goiânia.
“Temos cervejarias que aguardam o evento para fazerem seus lançamentos. E somos criteriosos em nossa seleção. Buscamos o que há de melhor sendo produzido em nível nacional, portanto esse ano contaremos com uma dezena de rótulos que foram premiados no último Concurso Nacional de Cervejas”, explica Ricardo Trick, idealizador do evento.
Neste ano, foram selecionados mais de 200 rótulos artesanais, que estarão presentes nas mãos de mais de 20 expositores. De acordo com a organização, 10% dessas cervejas é produzida no centro-oeste. Com 4 mil metros quad...

saiba mais

Postado por: às 08hs00




Empresa contou, ainda, com incentivos financeiros da Desenvolve.
Empresa conta com uma produção de cerca 120 mil unidades de chopps e cervejas por ano, podendo gerar cerca de 80 empregos diretos e indiretos.
Laranja orgânica, coco queimado e cacau. Ingredientes tipicamente nordestinos e alagoanos, provenientes de cooperativas e associações de produtores locais, misturados aos maltes, lúpulos e leveduras, dão origem à produção de cervejas da Caatinga Rocks Cervejas Artesanais, a primeira microcervejaria alagoana instalada no interior do Estado, em Murici, na Zona da Mata alagoana. Fundada em julho de 2015, a empresa passou a contar, a partir dessa sexta-feira (7), com os incentivos fiscais do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) na saída dos produtos industrializados. A concessão foi assinada pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, durante a 6ª edição do Gove...

saiba mais

Postado por: às 14hs59




Sabores e Saberes. Empreendimentos de cinco municípios do Vale do Caí fazem parte do projeto que iniciou em 2007.
Começa na próxima terça-feira a celebração dos 10 anos da Rota Sabores e Saberes, que iniciou suas atividades em setembro de 2007. O evento que abre as atividades acontece no Pesque e Pague do Batata, em Harmonia, e, além de contar com a presença dos empreendedores que fazem o roteiro possível, terá a participação de parceiros como Emater-RS/Ascar e Prefeituras. A presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo também é esperada.
De acordo com o atual coordenador da rota, Inácio Rohr, 53 anos, serão apresentados no evento os 10 anos de trabalho com turismo no roteiro que integra as cidades de Bom Princípio, Tupandi, Harmonia, Montenegro e Capela de Santana. “Acho que estamos bem organizados e evoluímos muito ao longo dos anos”, analisa Inacinho, como é conhecido o empreendedor. Na visão dele, a Rota Sabores e Sabere...

saiba mais

Postado por: às 15hs21




A 1ª Feira de Artes & Sabores contará com 24 stands e será realizada nos dias 8 e 9 de abril, das 9h às 19h, na Associação de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (ASA); produtos custam a partir de R$ 10.
Produtos de artesanato e de gastronomia diversos estarão expostos e disponíveis para venda na 1ª Feira de Artes & Sabores, que será realizada nos dias 8 e 9 de abril, das 9h às 19h, na Associação de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (ASA), localizada na av. Coronel Teixeira, 2.131, Compensa, em frente ao supermercado DB da Ponta Negra. A entrada é franca.
O evento contará com 24 stands. Na parte de artesanato, os visitantes poderão adquirir peças feitas em madeira, produtos exotéricos, joias, bonecas de crochê, tapetes, bolsas e artigos de decoração em geral.
Para quem estiver com fome, a pedida é ir aos stands com comidas. Cucas, bolos de ponte, ovos de Páscoa, pães caseiros, pão de queijo, geleias, frutas regionais e pimentas são algumas...

saiba mais

Postado por: às 12hs51




Termina nesta sexta-feira (31) as inscrições para os cursos gratuitos de Mestre Cervejeiro e Vendedor Técnico de Cerveja oferecidos pelo Governo de Minas. A iniciativa busca consolidar o Estado como referência no seguimento. Os interessados devem procurar postos do Sine, Cras e INSS de Nova Lima e Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, para participar do projeto. São 40 vagas para cada um dos curso em cada cidade.
O curso de Mestre Cervejeiro é destinado a alunos que queiram aprender a produzir cerveja de diversos estilos. Já os Vendedores Técnicos de Cerveja irão agir na outra ponta da cadeia e serão ensinados a comercializar a cerveja, com os conceitos de harmonização entre a bebida e comidas. Ambos têm 200 horas/aula, e acontecem de segunda a quinta, das 18h às 22h. Todos os alunos receberão, de forma gratuita, uniforme e apostilas, além do valor de R$ 9 ao dia para auxiliar no transporte. As aulas começam na próxima segunda-feira (3).<...

saiba mais

Postado por: às 15hs29




Um evento de degustação de cervejas inéditas vai movimentar o pub Saint Bier, em Forquilhinha, nesta sexta-feira dia 31 de março. Em destaque estarão a Saint Bier Sout e a Saint Bier Belgian, envelhecidas em madeira. O encontro será ministrado pelo sommelier de cervejas da Saint Bier, Eli Junior, e será limitado a 50 pessoas.
Além das duas cervejas exclusivas envelhecidas em madeira, outras três cervejas também serão degustadas. “No geral, teremos então a Stout - da escola inglesa, a Tripel e a Belgian – da escola Belga, e a Bock e a Weiss – da escola alemã”, explica o sommelier.
Segundo ele, o principal objetivo do evento é despertar o paladar das pessoas para as cervejas especiais. “Os aspectos sensoriais serão enaltecidos e os participantes terão a oportunidade de conhecer cervejas exclusivas, vendidas somente no Saint Bier”, ressalta Eli.
As reservas para o evento podem ser feitas pelo telefone (48) 3462-8723 ou pelo whatsapp (48) 99993-8025. O ...

saiba mais

Postado por: às 14hs15




Programa conheceu pessoas viciadas em açúcar e também uma culinarista que eliminou o ingrediente da alimentaçãoRio Sul Revista adoçou a sua tarde de sábado (25)! É que Cibele Moreira falou sobre o açúcar e mostrou muitas delícias que este ingrediente precioso ajuda a produzir!E ela conheceu pessoas como a Clara Guimarães, uma professora e culinarista apaixonada pelo sabor do açúcar, que aprendeu cedo, já aos nove anos de idade, a fazer doces.De lá para cá, ela não parou mais. Por muito tempo cozinhava só para família e para os amigos. As delícias faziam tanto sucesso que, depois de muito incentivo, ela resolveu abrir o próprio Café e vender os quitutes.E ela tem muitos clientes fiéis, como a Erica Capelli, que vai quase todos os dias ao Café e, quando não pode ir ou não tem um doce pronto em casa, acaba apelando para o improviso: ela contou que tem sempre uma lata de leite condensado para quando bate a vontade de comer doce.O senhor Francisco de Souza também...

saiba mais

Postado por: http://gshow.globo.com às 21hs22




Em comemoração aos 324 anos de Curitiba, de hoje (27) a 8 de abril, 12 chefs de cozinha estarão em van que vai circular nos principais pontos de venda de produtos. 
A festa que a Secretaria Municipal de Abastecimento (SMAB) prepara para comemorar os 324 anos de Curitiba começa nesta segunda-feira (27), e vai até dia 8 de abril, um sábado. É o festival Sabores de Curitiba, em que 12 chefs vão ministrar aulas-show usando apenas um cooktop de duas bocas, um forno convencional, um micro-ondas e uma geladeira.
A cozinha é montada em uma van que passará por feiras livres, noturnas e de orgânicos, pelo Mercado Municipal, Armazém da Família, sacolões e mercado regional. Os chefs usarão apenas os ingredientes que são vendidos nos locais de apresentação. Assim, Délio Canabrava, chef da Cantina do Délio, terá à disposição apenas frutas e hortaliças na feira noturna do Hugo Lange, enquanto Gabriela Carvalho, do Quintana Restaurante, apresenta-se no Armazém da F...

saiba mais

Postado por: às 15hs02




Localizado num bairro histórico da capital, o Mercado do Jaraguá tem conseguido conquistar a população pela boca. Quem passa pelo local, não deixa de sentir o cheirinho gostoso da comida, seja de manhã ou pela tarde.
O local, administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), é um dos pontos altos nas referências gastronômicas de Maceió com pratos típicos da culinária regional, que já conquistaram paladares aguçados de turistas e maceioenses.
Há mais de 20 anos, desde que o local abriu as portas, o empresário Arnon Castro Alves, que possui um escritório nas redondezas, vai todos os dias ao Mercado do Jaraguá. “Aqui fica próximo ao escritório, tem uma cervejinha gelada e uma feijoada boa. A comida é très bien, e a feijoada é o ponto alto do mercado. Vem sempre muita gente boa para cá. Eu chego aqui por volta das 12 horas e saio lá pelas 14 horas. Vou para casa satisfeito”, conta o empresário.
Para o ...

saiba mais

Postado por: às 17hs35




Receitas enviadas passarão por seleção criteriosa; cadastro é de R$ 100.
Interessados em participar do IV Festival Gastronômico de São Vicente têm até esta sexta-feira (24) para se inscrever. As receitas enviadas passarão por seleção criteriosa, sendo atestadas por técnicos da Secretaria de Turismo. O cadastro é de R$ 100,00.
Dentre as exigências para esse ano é cada participante precisa oferecer um prato ou porção que tenha relação cultural gastronômica com a Cidade ou com a região e que apresente valor turístico ou histórico.
Os estabelecimentos de alimentos e bebidas podem realizar a inscrição das 9 às 17h, na Setur, situada no Parque Ecológico Voturuá (Rua Anita Costa, s/n – Vila Voturuá).
O objetivo é promover a qualidade e a diversidade da gastronomia vicentina. O evento é uma realização da Secretaria de Turismo de São Vicente (Setur), em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur-SV), realiza em maio o IV Festival Gastron...

saiba mais

Postado por: às 00hs11




Regiões da capital baiana receberá eventos em praças públicas na semana de aniversário da cidade.
O Festival da Cidade terá mais uma vez opções para o público que quiser curtir praças públicas de Salvador. Entre os dias 31 de março e 02 de abril, a capital receberá feiras como de Food Trucks, Boa Praça, "Eu, Você e a Praça" e Coreto Hype (datas e horários abaixo).
Nos dias 1º e 2 de abril, sábado e domingo, o Parque da Cidade, na Pituba, receberá, além da feira de Food Trucks, shows de O Liberato, Adão Negro e Os Informais. O espaço também vai receber atrações circulando pelo local com bandas da Guarda Civil Municipal e de escolas municipais.
Além disso, os amantes da bike poderão contar com um minicircuito de bike, em São Caetano, e uma série de atividades na Avenida Magalhães Neto: Bike Anjo, “laranjinhas” para crianças e Passeio Ciclístico. Já o Ruas de Lazer levará diversão para todas as idades em Sussuarana e Federação.
Horári...

saiba mais

Postado por: às 00hs10




A Festa do Peixe é um dos eventos mais tradicionais de Dourados e esse ano será realizada a sua 13ª edição nos Parque Primo Fioravanti (Rego D Água) e Parque Antenor Martins nos dias 12 a 16 de abril, com várias atrações, como: eventos culturais, torneio de pesca na categoria parapesca, pesca infantil e adulto, feira do peixe, oficina gastronômica; torneios esportivos e praça de alimentação.
A proposta para a praça de alimentação é incrementar pratos a base de peixe no cardápio das 16 barracas participantes e 07 food trucks, a fim valorizar a culinária local.
Além disso, o consumo de peixe reflete de forma positiva na saúde, pois apresenta um misto de minerais e vitaminas que são essenciais a uma alimentação saudável, possuindo um baixo teor de gordura quando comparado à outras carnes, sendo que essa gordura apresenta uma série de benefícios no combate e prevenção de várias doenças.
Este ano a Prefeitura de Dourados através da SEMDES – Secret...

saiba mais

Postado por: às 15hs36




Os amantes da cerveja artesanal podem aprender a fabricar a bebida em casa! A UFMG está oferecendo o curso “Produção de Cerveja Artesanal”. Durante as aulas práticas e teóricas, serão ensinadas técnicas básicas do processo. O curso é aberto para todo público.
O curso tem duração de 14 horas, distribuídas entre uma sexta-feira, com aulas teóricas das 18h30 às 22h30, e um sábado, com a prática das 8h às 18h. Para as turmas de abril, as inscrições já estão encerradas, porém ainda há vagas nos meses de maio e junho.
As aulas acontecem no Campus Pampulha da UFMG, no Instituto de Ciência Biológicas (Bloco J 2º andar sala 223). O valor do curso é R$ 290, incluindo apostila, lanche e uma garrafa de cerveja – são oferecidas diversas condições de pagamento.
O curso integra o projeto de extensão “Laboratório da Cerveja: da microbiologia à produção”, coordenado pelo professor Carlos Rosa, do departamento de Microbiologia do Instituto de Ciênc...

saiba mais

Postado por: às 23hs14





O projeto faz parte das ações da Fundação de Cultura e Turismo para o período
Caruaru vai receber na semana santa, o festival gastronômico Comida de Feira, que aporta na cidade entre os dias 8 e 16 de abril de 2017. O Festival faz parte do projeto Caruaru por Paixão, que será lançado em breve.
A primeira ação gastronômica aconteceu esta semana nas feiras do Parque 18 de Maio, onde está incluída a Feira de Caruaru e outras 13 catalogadas pelo Iphan. Neste primeiro momento, os chefs de cozinha Rivandro França e Claudemir Barros, ambos do Recife, e o chef Raul Nunes, de Caruaru, fizeram uma visita ao local. A guia foi a chef Giovana Nacarato, curadora do projeto, que levou os visitantes para conhecer de perto os produtores e os insumos culinários que eles produzem e vendem na feira, e que serão utilizados como base para a criação dos pratos do festival.
O Comida de Feira consiste em criar um roteiro gastronômico junto aos restaurantes da cidade, onde cada ...

saiba mais

Postado por: às 00hs55




Com entrada gratuita, evento será realizado no domingo (19), em Salvador. Segundo organizadores, proposta é fortalecer economia criativa e artistas.
A "Feira da Vila 14" oferece, no domingo (19), moda, artes, design, música e gastronomia no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A entrada é gratuita.
O evento é realizado uma vez por mês. Segundo os organizadores, esta será a segunda edição, que também conta com um brechó e sebo de livros.
A proposta é fortalecer a economia criativa e o trabalho de artistas, designers e microempreendedores do Rio Vermelho e áreas próximas.
SERVIÇOO quê: Feira da Vila 14Quando: domingo, 19 de marçoOnde:  Vila 14, Rio VermelhoEntrada Gratuita
Fonte: G1 BA - http://g1.globo.com/bahia/noticia/2017/03/feira-da-vila-14-reune-arte-moda-e-gastronomia-no-rio-vermelho.html


Postado por: às 15hs53




É a primeira vez que o festival acontece simultaneamente em duas cidades.Restaurantes dos dois municípios terão pratos especiais de até R$ 50.
Holambra (SP) e Jaguariúna (SP) vão receber o 3º Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra” a partir do próximo sábado (18). Pela primeira vez o festival será sediado em duas cidades simultaneamente, tendo a abertura em Jaguariúna nos dias 18 e 19 de março e encerramento em Holambra, em 1 e 2 de abril.
Além das cerimônias de abertura e encerramento, restaurantes das duas cidades também terão programação especial por conta do festival, oferecendo pratos a R$ 40 no almoço e R$ 50 no jantar, além de sobremesas a R$ 20.
O evento também terá workshops e palestras gratuitas voltadas para aqueles que buscam conhecer mais sobre gastronomia e também com foco em empreendedorismo sustentável. As inscrições podem ser feitas através do site do Festival, http://festivalsaboresdaterra.com.br/.

Serviço:<...

saiba mais

Postado por: às 10hs54




Em seis meses, nova empresa de SC dobrou meta estipulada para 3 anos.Com espaço para crescer, cervejas artesanais representam 1% do mercado
Na contramão da crise, as cervejarias artesanais se multiplicam em Santa Catarina. Mesmo trabalhando no limite, muitas delas não conseguem atender à demanda. É o caso de empresas de Blumenau, que na semana passada foi transformada em capital nacional da cerveja.
O empresário Valmir Zanetti, por exemplo, investiu R$ 4 milhões pra montar sua cervejaria. A fábrica, inaugurada em setembro, já está pequena pra atender tantos pedidos. "O planejamento em 2015 sinalizava que, em três anos, nós iríamos chegar a 60 mil litros/mês. No entanto, em seis meses de operação, já estamos chegando em 120 mil litros. Isso nos obrigou a repensar o projeto. Estamos dobrar esse número para o próximo ano."
O diretor de metalúrgica Moacir Grumoski viajou de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, pra expor no Festival Brasileiro da Cerveja, que termin...

saiba mais

Postado por: às 15hs34




Confira a situação de quem produz, de quem quer produzir e de quem quer aprender
Mateus Ferraz 
mateus.ferraz@rdgaucha.com.br
O investimento é alto e o trabalho é pesado. Produzir cervejas especiais, algo cada vez mais comum em Porto Alegre e no Estado, exige preparo, aplicação e uma boa dose de paixão pelo ofício. Ainda assim, quando alguém comenta que é cervejeiro, geralmente ouve: "Quem faz cerveja tem o melhor emprego do mundo".
Pois é, a coisa não é bem assim. O trabalho é duro, mas o momento é interessante para quem mantém uma empresa, quer se lançar no mercado ou, simplesmente, aprender sobre o tema.
saiba mais

Postado por: às 21hs23




O município de Palmas, sul do Paraná, poderá ser incluso no Circuito da Rota da Cerveja Artesanal do Paraná que pretende fomentar o turismo e a produção das microcervejarias. Emenda promovendo a inclusão, deverá ser votada nos próximos dias pela Assembléia Legislativa do Estado. Atualmente a Cervejaria Insana se destaca no cenários estadual e nacional.
A emenda à Lei 644 de 2015, já aprovada em primeiro turno, foi apresentada nesta terça (13) pelos autores da proposta original, os deputados Maria Victoria (PP) e Anibelli Neto (PMDB). Inicialmente contemplava dez municípios: Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras e São José dos Pinhais. Além de Palmas, Piên deve estar no novo roteiro.Com a nova redação o texto foi reenviado à Comissão de Constituição e JustiçaCCJ) para nova avaliação. Não há previsão par...

saiba mais

Postado por: às 21hs19




Cervejas de qualidade, muita música e boa gastronomia é a proposta festival que irá invadir o Mendes Convention Center de 16 a 19 de fevereiro.
Santos receberá de 16 a 19 de fevereiro o Cheers - Festival de Cervejas Artesanais, Cultura e Foods -, evento que promete agitar a cidade com atrações musicais, cervejas da melhor qualidade e gastronomia variada. Serão trinta cervejarias artesanais, vinte food trucks, oito atrações musicais, feira de artesanato, exposições, além de uma área com brinquedos destinada a diversão da criançada.
Os amantes da boa cerveja poderão escolher entre as marcas já confirmadas: Burgman, Baden Baden, Sapucai, Rofer, Sauber, Rock na teia, Queens, Over Malt, Leuven, Oak Bier, Kalango, Insana, Ever Brew, Doctor Braw, Dama, Crazy Rocker, Cuesta, Colina, Cerveja do Gordo, Cervejaria Campinas, Blondine, Beer Truck do Alemão, 9C Nineties, 50s Bier, Dortmund, Hausen e Hebling.
Para harmonizar com as geladas, as o...

saiba mais

Postado por: às 20hs24




Produtos naturais e vegetais.


Postado por: às 14hs29




Proposta é produzir receitas simples e do universo infantil como cupcakes e cookies. Inscrições para crianças acima de 10 anos já estão abertas. Previsão de início é no mês de abril
Aprender de forma lúdica a produzir pães e receitas nutritivas é o objetivo do Curso de Padaria Artesanal Kids, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município em parceria com o Circo Escola de Diadema, destinada a crianças a partir de 10 anos de idade. As inscrições para duas turmas piloto já estão abertas e a previsão de início das aulas é para o mês de abril.
A classe é composta por aproximadamente 10 alunos. Serão três encontros por semana, com duração de três horas cada, durante um mês. A proposta é produzir receitas simples e que fazem parte do universo infantil como cupcakes e cookies.
saiba mais

Postado por: às 16hs02




Dupla se conheceu por meio da paixão pela cerveja.
Cervejeiros criaram a marca Cais em homenagem à cidade.
Dois moradores de Santos, no litoral de São Paulo, decidiram criar uma série de cervejas em homenagem aos canais da cidade. Os cervejeiros Eugênio Martins Júnior e Alcemir Emmanuel são responsáveis pela marca de bebidas artesanais "Cais". A dupla se conheceu por meio da paixão pela cerveja e ambos fizeram um curso de produção artesanal da bebida.
"Eu e meu sócio sempre tivemos o desejo de fazer nossa própria cerveja. Em 2014, fizemos um curso em São Paulo e, no começo de 2015, compramos os equipamentos para começar a fazer nossa própria cerveja, em casa. Isso tudo como um hobby", explica Eugênio.
saiba mais

Postado por: às 16hs00




O governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), participou do Seminário de Cosmético Solidário, em Manaus (AM), de 23 a 25 de fevereiro.
O objetivo do seminário é iniciar uma discussão sobre cosmético de base florestal da Amazônia e economia solidária, com o intuito de orientar as associações que já desenvolvem produção de cosmético artesanal e aquelas que ainda não conhecem as técnicas de produção como alternativa de renda para os associados.
A Funtac realizou oficina sobre fitocosméticos, que contou com a participação de 14 artesãs de vários municípios do Amazonas, e apresentou os produtos desenvolvidos com as matérias-primas existentes no Acre como manteiga de murmuro, castanha e cupuaçu.
"Para mim, essa oficina foi um divisor de águas, a troca de conhecimento, da professora e das meninas da comunidade foi muito importante para o nosso trabalho e para como melhorar o nosso produto", declarou Nayla Carolynne S...

saiba mais

Postado por: www.agencia.ac.gov.br às 09hs44



30/10/2014 - Pimentas do Brasil


As pimentas parecem ter surgido há onze mil anos, no México Central. Primeiramente chamadas de Chiltepin, do dialeto Nahuatl do idioma Asteca. Em uma das suas viagens para a América em 1493, Cristóvão Colombo, que entre outras coisas, procurava a pimenta-do-reino e não conhecia chiltepin, a levou para a Europa, chamando-a de pimenta ao comparar o ardor, já conhecido com a pimenta-do-reino. Após um século, as pimentas vermelhas tinham se espalhado por todos os continentes, com destaque para os países de clima tropical. A pimenta vermelha dá um sabor picante aos alimentos, o ardido da se deve a uma substância química natural de propriedades benéficas à saúde, a capsaicina. Na pimenta-do-reino, é a piperina. Esse ardido proporciona a ativação das papilas gustativas da língua, sensação chamada de cumari, palavra tupi-guarani que significa: alegria do sabor, do gosto, algo que excita a língua. Essa com o tempo, se acostuma à ardência, sendo necessário, para i...

saiba mais

Postado por: Jair Ferreira de Souza às 08hs11




Feiras de artesanato descentralizadas são opções para o turista
Bijouterias, adereços, almofadas, blusas, vestidos, bolsas, doces e salgados. Esses e outros itens estão disponíveis nas feiras organizadas pelo Programa de Desenvolvimento do Artesanato
Durante o mês de outubro, o Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife, incentiva, organiza e expõe feiras de artesanato descentralizadas pela capital pernambucana. População e turistas têm acesso ao trabalho de artesãos locais na Lagoa do Araçá e no Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife; na Praça de Casa Forte, na Zona Norte; e no Prodarte na Rua, evento no Recife Antigo, e na Rua do Lazer da Unicap, ambos na área central da cidade.
As feirinhas são consideradas opções de lazer por estarem localizadas em áreas ao ar livre do Recife, em ruas, parques e praças. Em exposição, bijouterias, adereços, almofadas, blusas, v...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 21hs17




Osasco realiza a 15ª Feira Regional de Economia Solidária
Da Redação
O Calçadão de Osasco recebe, entre os dias 08 e 11 de outubro, das 9h às 22h, a "15ª Feira Regional de Economia Solidária". O evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio do programa Osasco Solidária da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, acontece em frente ao bicicletário da estação Osasco da CPTM e terá como tema o Dia das Crianças.
A feira conta com um grande número de artigos artesanais, desde utensílios para a casa e decoração, até roupas e acessórios. Há também espaço para culinária, no qual os visitantes poderão saborear diversos pratos de comidas típicas do Brasil.
A "15ª Feira de Economia Solidária" é um evento aberto ao público que, além de apresentar produtos e serviços feitos por artesãos de Osasco e região, é também um espaço para a prática do comércio justo e solidário, sendo o lugar certo para garantir o presente de Dia das Cr...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 21hs16




Bonito sediará curso de produção artesanal de alimentos saudáveis
Acontece nos dias 14 e 15 de outubro, em Bonito (MS), o curso de Produção Artesanal de Alimentos Saudáveis, capacitação oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), em parceria com o Sindicato Rural de Bonito.
Carla Layane
O objetivo da capacitação é mostrar aos participantes como preparar receitas saudáveis com os produtos adquiridos na região.
Na programação estão os seguintes assuntos:
- Higiene e limpeza, Boas Práticas na fabricação de alimentos, normas de segurança no trabalho;
- Noções básicas de nutrição e grupos de alimentos;
- Conservação e armazenamento, congelamento e descongelamento;
- Planejando o cardápio, pirâmide alimentar e higienização dos alimentos;
- Preparo de bolo nutritivo;
- Preparo de salada de repolho com gengibre e preparo do tabule;
- Técnica de produção da torta de banana e da torta salgada;
- Técnic...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 21hs11




SERGIPE RECEBE MISSÃO TÉCNICA DE ARTESÃOS GOIANOS
Objetivo era conhecer o modelo de produção desenvolvido pelas associações locais
Um grupo formado por 19 artesãos goianos esteve em Sergipe para conhecer os modelos de produção e gestão da atividade desenvolvidos pelas associações que participam dos projetos de artesanato coordenados pelo Sebrae. Durante quatro dias eles visitaram grupos localizados em municípios do interior do estado, além de conhecerem alguns pontos de comercialização dos produtos.
A missão técnica foi acompanhada por dois analistas do Sebrae Goiás e o secretário de Turismo da cidade de Aparecida de Goiânia. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a tradicional renda irlandesa de Divina Pastora, cujo modo de fazer é considerado patrimônio cultural imaterial brasileiro pelo Instituto de Patrimônio Artístico Nacional (Iphan,) e o artesanato feito com a palha de ouricuri desenvolvido pelas mulheres da Associação Formiguinhas ...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 10hs43




Cerveja artesanal movimenta cerca de R$ 3,2 mi por ano em Juiz de Fora
Dados são do Sebrae; seis cervejeiros da cidade são formalizados no Mapa.
Estimativa é de que produção anual do setor alcance 350 mil litros por ano.
Do G1 Zona da Mata
Produtor de cerveja artesanal há pouco tempo, Massafera se dedica a encontrar o paladar perfeito para ele
Juiz de Fora é considerada polo de produção de cerveja artesanal de qualidade, segundo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De acordo com dados do Sebrae, o mercado de cerveja artesanal movimenta cerca de R$ 3,2 milhões por ano em Juiz de Fora, que tem um consumo estimado em torno de 0,05 milhões de litros por pessoa, o que representa menos de 1% do potencial de consumo no Brasil. O G1 conversou com apreciadores que indicaram quais as características diferenciam a cerveja artesanal e fazem o produto ganhar admiradores.
Recentemente o Sebrae divulgou um estudo com o perfil dos consumidores da be...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 10hs41




Queijos artesanais movimentam economia em São João Del Rei
A produção abastece restaurantes e quitandas da cidade.
Identidade gastronômica fideliza e atrai turistas apreciadores da culinária.
Do G1 Zona da Mata
Produção de queijos atende mercado em São João Del Rei
A produção de queijos artesanais, mesmo não sendo uma prática comum, movimenta a economia e traz lucros a produtores de São João Del Rei. Grande parte das vendas são feitas para abastecer o mercado interno de restaurantes e quitandas.
Por dia, cerca de 30 queijos são produzidos e distribuídos e dos 37 produtores cadastrados na Secretaria de Agricultura da cidade, apenas três se dedicam à produção do queijo minas artesanal. Segundo o Secretário de Agricultura, Rogério Bosco, a produção precisa ser acompanhada para que as questões de segurança alimentar sejam cumpridas. "O queijo tem essa questão que é muito bem trabalhada e o acompanhamento do gado e rebanho. Com isso a produç...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 10hs36




Procurando atividade para gerar renda? Veja cursos do FSS
De A Tribuna On-line
Panificação artesanal é uma das opções
Pessoas que buscam oportunidade gratuita de capacitação e geração de renda poderão aproveitar uma das 233 vagas que o Fundo Social de Solidariedade (FSS) abrirá neste semestre para os cursos de artesanato e panificação artesanal, do Programa de Geração de Renda, que serão realizados nas zonas Leste e Noroeste.
Na sexta-feira (19), os interessados nas inscrições das atividades desenvolvidas na sede do órgão, devem ir à Av. Conselheiro Nébias, 388, das 9h às 12h e das 14h às 17h30. Ali serão oferecidas 201 vagas os cursos de boneca de pano, anjo, pintura em madeira, artesanato em madeira, enfeites de natal e panificação (fases 1, 2 e 3).
Já os moradores dos bairros da Zona Noroeste poderão se inscrever na segunda (22), das 14h30 às 16h30, no Centro de Capacitação Pessoal e Profissional (Cecapp), à Avenida Hugo Maia, 293. No ...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 19hs01




Agricultura familiar: jovens assumem frente de negócios
Marina Schmidt
MARCOS NAGELSTEIN/JC
Produção mensal é de 3 mil quilos de queijo, diz Bruna
Um dos espaços mais visitados da Expointer é também um retrato das pequenas agroindustriais gaúchas. Quem frequenta o tradicional pavilhão da Agricultura Familiar há alguns anos percebe que a imagem do produtor rural vem se renovando no decorrer da última década, contradizendo a visão mais tradicional que se tem dos agricultores. Hoje, os responsáveis pelos negócios do campo estão cada vez mais jovens e a presença feminina não é apenas um mero detalhe nos estandes: demonstra o crescente espaço delas no controle na gestão dos agronegócios.
O assessor de Política Agrícola e Agroindústrias da Fetag, Jocimar Rabaioli, afirma que o cenário é fruto de mudanças comportamentais e da expansão do agronegócio, somado a melhorias de infraestrutura nas áreas rurais, que permitem às pessoas do campo terem con...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 18hs59




AMM realiza 1º Workshop Certificação dos Produtos da Agricultura Familiar
Orientar na implantação e regulamentação dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM), como formar de fomentar e fortalecer os pequenos produtores do estado e as agroindústrias familiares. Este é o objetivo do 1º Workshop de Certificação dos Produtos da Agricultura Familiar, que será realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), no dia 29 de setembro. O evento é direcionado aos secretários municipais de Agricultura, médicos veterinários e demais profissionais interessados no tema.

Estão inclusas na programação palestras com representantes do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Mapa) e da AMM, além de rodada de perguntas e a apresentação do case de sucesso Maracaju, de Mato Grosso do Sul, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT).

A realização foi definida em uma reunião, que aconteceu na AMM em agosto ...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 15hs25




Emater e Senar capacitam agricultores familiares em Inhangapi
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Dezesseis agricultores familiares da Comunidade Serraria, no município de Inhangapi, nordeste do Estado, participaram do curso de Associativismo Rural, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Com 40 horas de aula, o curso aconteceu no período de 8 a 12 de setembro. Até o final do mês, a Emater promoverá nova capacitação para agricultores da Comunidade do Livramento.
Segundo Luiz Augusto da Silva, chefe do escritório da Emater em Inhangapi, a iniciativa foi uma excelente oportunidade para os produtores conhecerem mecanismos que fortalecem a produção, aumentam a produtividade e garantem retorno financeiro às famílias. "Fizemos um levantamento da área e vimos que aqueles agricultores estavam precisando d...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 15hs24




Festival gastronômico valoriza culinária mineira em Juiz de Fora
JF Sabor segue até 26 de outubro com 49 estabelecimentos participantes.
Festival é competitivo e público pode votar em prato preferido.
Do G1 Zona da Mata
Participam desta edição 49 estabelecimentos
Começa nesta terça-feira (9), em Juiz de Fora, a 14ª edição do JF Sabor, que segue até o dia 26 de outubro com receitas preparadas exclusivamente para o festival. Nesta 14ª edição, o evento busca resgatar as receitas antigas e possibilitar releituras contemporâneas para preservar e valorizar a comida mineira.
Participam 49 estabelecimentos com 54 pratos e 18 sobremesas elaboradas a partir da culinária típica mineira. O festival é competitivo e o público pode votar no prato preferido. A lista dos participantes e dos pratos está disponível no site do JF Sabor .
No evento Santa Mesa, realizado em paralelo, receitas exclusivas serão preparadas ao vivo em uma cozinha show montada no Shop...

saiba mais

Postado por: Feira Nativa às 19hs01



Páginas 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próxima
Histórico



 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro